| hmin
Ex-treinador das categorias de base do Flamengo e atual técnico das seleções brasileiras sub-17 e sub-20, Marcos Paquetá foi apresentado nesta segunda, dia 15, ao grupo de jogadores do Leão da Ilha. Paquetá disse, na apresentação, que seu objetivo é "resgatar a alegria" do torcedor avaiano.
– No momento em que o Avaí perdeu a classificação no Estadual, nós iniciamos um processo para definir o nome ideal para comandar a equipe na Série B. Nosso plantel é bom. Agora trouxemos um grande comandante – disse o diretor de futebol Mário César Campos.
Mário César foi quem cogitou o nome de Marcos Paquetá, com quem passou os últimos dez dias negociando. De uma grande lista de nomes, sobraram quatro, e Paquetá foi o escolhido.
– Peguei o top da lista, a preferência número 1 – afirmou o dirigente.
Apesar de assinar contrato com o Avaí até o fim do ano, Marcos Paquetá mantém o vínculo com a Seleção Brasileira.
Assim, se for chamado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para comandar a equipe brasileira em amistosos este ano (a sub-20 e a sub-17 não têm torneios oficiais), ele deixa os trabalhos na Ressacada nas mãos de um auxiliar (vai avaliar a comissão técnica antes de indicar um) e se apresenta à seleção.
Não é a primeira vez que Paquetá comanda um time profissional. No início da carreira, dirigiu o América-RJ e o Al Shabab Club, dos Emirados Árabes.
Nos mais de dez anos de categorias de base no Flamengo, recebeu várias propostas, mas o rubro-negro sempre cobria os valores. Estava preparando o treinador para uma chance que nunca apareceu.
– Achei que era a hora de me lançar novamente como profissional, romper o vínculo com as categorias de base. E a proposta do Avaí é muito boa – contou o treinador – Minha missão é resgatar a tradição do Avaí, resgatar a alegria da torcida, e vamos fazer isso com um trabalho árduo e inovador.
A novidade é o uso de números e estatísticas para orientar os treinamentos. O novo treinador ainda vai avaliar o grupo de jogadores e só então indicar possíveis contratações. Ele quer no Avaí um time "lutador, aguerrido e vencedor" para encarar a Segundona.
– Tem muitos jogadores de qualidade jogando a Série B. Agora, só qualidade não adianta. Tem que ter dedicação, participação. Não pode ter vaidade. Tem que encarnar o espírito da competição e estar preparado para tudo – disse.
As informações são do Diário Catarinense.
Grupo RBS
Dúvidas Frequentes |
Anuncie |
Trabalhe no Grupo RBS
©
2010
clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.